Após ser filmada furtando ótica, mulher é investigada por outros dois crimes em lojas de luxo no RS; veja VÍDEOS
19/12/2024
Polícia já identificou suspeita e deve chamá-la para depor nos próximos dias. Investigada teria furtado joias, óculos escuros e um celular em estabelecimentos vizinhos, com poucos dias de diferença. Mulher é filmada enquanto supostamente furta joias em uma loja de luxo
A mulher flagrada em vídeo de câmera de segurança furtando dois óculos escuros de uma ótica em Porto Alegre, em novembro, é investigada pela polícia por pelo menos dois outros crimes semelhantes. Em um deles, ela também foi filmada enquanto supostamente furtava joias em uma loja de luxo. Veja o vídeo acima.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Os três casos aconteceram em estabelecimentos no bairro Moinhos de Vento, um dos mais caros da capital do RS, com poucos dias de diferença.
De acordo com a empresária proprietária da joalheria, foram furtadas cinco pulseiras que estavam em um expositor e somam o valor total de cerca de R$ 2 mil.
"Ela distraiu a vendedora, pedindo pra embalar algumas coisas, botou uma sacola entre ela e a vendedora, abriu a gaveta e pegou. Depois, saiu dizendo que precisava pegar o dinheiro em algum lugar", conta a empresária Graziela Dias.
LEIA TAMBÉM
Sessão é interrompida após briga entre vereador e manifestante em Câmara de cidade do RS; veja VÍDEO
Desvio de armas e ligação com organizações criminosas: MP mira fraudes em registros de CACs no RS
Caso João Alberto: Justiça determina soltura de réus acusados pela morte de homem negro em hipermercado
O terceiro crime investigado pela Polícia Civil seria o furto de um celular de uma cliente de uma loja do mesmo bairro.
De acordo com a delegada Rosane de Oliveira, responsável pela investigação, a mulher já foi identificada, e os inquéritos devem ser concluídos nos próximos dias com o indiciamento da suspeita.
Mulher é suspeita de furtar joias em loja de luxo em Porto Alegre
Reprodução/Câmera de segurança
Relembre o primeiro caso
Câmera de segurança flagra furto em óptica em Porto Alegre
O dono de uma ótica no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, relata ter sido alvo de furto de dois óculos de sol em novembro. As câmeras de segurança do local registraram o ocorrido.
Segundo relato do proprietário, Guilherme Heller, a ação aconteceu rapidamente, em cerca de cinco minutos. De acordo com ele, uma mulher entrou no estabelecimento com um comportamento que logo chamou a atenção da funcionária que atendia a suspeita. A colaboradora teria acionado o proprietário assim que percebeu um comportamento diferente na mulher.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS